NÚCLEO
CAMILA BAUER
Camila Bauer é diretora teatral e professora de dramaturgia do Departamento de Arte Dramática e da Pós-Graduação em Artes Cênicas, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutora pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Livre de Bruxelas (2010), com estâncias na Espanha, França e Bélgica. Desenvolveu diferentes projetos de direção cênica, os mais recentes sendo A Vó da Menina (2021), A Última Negra (2021), Olga (2020), Frankenstein (2019), Inimigos na Casa de Bonecas (2018 - vencedor do Prêmio Internacional Ibsen Awards) e Chapeuzinho Vermelho (2017). Recebeu uma série de indicações e troféus em premiações de teatro, como o Troféu Tibicuera de Melhor Direção e Espetáculo por Chapeuzinho Vermelho, Prêmio Braskem em Cena de Melhor Direção por "Estremeço" e de Melhor Espetáculo pela ópera "Dido e Enéias". Já ministrou oficinas de dramaturgia na Espanha, México e diversas cidades do Brasil. Pesquisa dramaturgia contemporânea e poéticas do espetáculo. Possui diversos artigos e capítulos de livro publicados no Brasil e no exterior.
ÁLVARO ROSACOSTA
Álvaro RosaCosta é bacharel em artes visuais, ator, diretor e compositor. Frequentou o curso de artes cênicas da Ufrgs de 1994 a 1998. Desde 2008 integra a Cia. Incomode-te. Foi solista em dois projetos da OSPA, o musical "Chimango" e "Concertos Legais" além de atuar em alguns dos principais musicais produzidos no RGS como, Godspell" e " Dona Flor e seus dois maridos". Além de várias indicações a prêmios, possui 6 prêmios Açorianos de Teatro e Música (Trilhas sonoras originais e ator coadjuvante, arranjador, disco do ano) 4 prêmios Tibicuera de melhor trilha sonora original e 1 prêmio Quero-quero (Sated) também na categoria de trilha sonora original. No cinema participou de importantes filmes e seriados produzidos pela Casa de Cinema, Margem Filmes, Verte Filmes, Organismo Filmes entre outras produtoras.
FABIANE SEVERO
Bailarina/performer/produtora e pós graduada em Dança pela PUC/RS – 2004. Atuou na GEDA Cia de Dança (2002 - 2017). Esteve com as obras Il faut trouver e Não me toque estou cheia de lágrimas em eventos nacionais e internacionais. Em 2017, iniciou seus trabalhos no Coletivo Projeto Gompa como bailarina e atriz com os seguintes trabalhos: performance no Prêmio Ibsen Scholarship 2017 (Skien/Noruega), elenco de Inimigos na Casa de Bonecas (2018 e 2019), Chapeuzinho Vermelho texto de Joel Pommerat (2017 – 2019), Frankenstein (2019). Em 2020 foi convidada para a participação especial com a Cia Incomode-te no espetáculo Palácio do Fim texto de Judith Thompson. Em 2021, ganhou o edital RespirArte da Funater com o projeto Registro Frankenstein e participou como atriz do espetáculo A última negra.
ELCIO ROSSINI
Artista visual e professor Associado do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria. Em seus trabalhos artísticos, Rossini explora diferentes meios e procedimentos para tratar o tempo e as relações entre objetos, espaço e ação. Artista plástico, diretor teatral e cenógrafo entre 1986 e 2004 dirigiu espetáculos premiados, dentre os quais destaca-se Traças da Paixão, de Alcides Nogueira. 2003 – Entre Quatro Paredes de Jean Paul Sartre. Promoções; 1999 - Prêmio Açorianos Melhor Direção pelo espetáculo Traças da Paixão, Porto Alegre, RS. - Prêmio Açorianos Melhor Espetáculo pelo espetáculo Gueto Bufo, Porto Alegre, RS. 2005 Prêmio Açorianos, Melhor Direção, Melhor espetáculo e Melhor cenário pelo espetáculo Entre Quatro Paredes.
RICARDO VIVIAN
Ricardo Vivian é graduado em Arti e Scienze dello Spettacolo pela La Sapienza – Universitá di Roma, onde também no mesmo período, paralelamente, estudou em cursos de Iluminotécnica e videomapping. Sua principal área de atuação é a iluminação cênica. É iluminador e responsável técnico da Cia/Estúdio Stravaganza, além de trabalhar com outros grupos e coletivos. Recebeu o Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Iluminação em 2018. Conta 21 criações de iluminação no teatro gaúcho desde 2013.
LIANE VENTURELLA
Atriz e produtora, bacharel em Relações Públicas pela Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUC/RS em 1987. Iniciou sua trajetória como atriz em 1984. Em 1989 ingressou no Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Em 1990 foi para Londres onde aprimorou seus estudos teatrais na Mime School nos seguintes cursos:, curso de mímica com Ronald Wilson (1991), Mask and the actor com Lorna Marshall (1992). Formou-se em 1992 na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre, estudou na escola de Philippe Gaulier e produziu a vinda do mestre francês Philippe à Porto Alegre. Na televisão já participou de 12 seriados, entre eles O Complexo e Verona, pelo qual recebeu no Festival Internacional de Cinema Independente 2021 o Prêmio de melhor atriz coadjuvante longa metragem. No cinema participou como atriz em 21 produções, recebendo recentemente os Prêmios melhor atriz por Adereços e melhor atriz coadjuvante por Reunião, melhor atriz por Adereços no Festival de Cinema de Santa Maria 2021.
ALEXSANDER VIDALETTI
Bailarino e artista performático. DRT 19247. Faz parte do MID2022/23 (movimento internacional de dança) e do VIVADANÇA como bailarino residente em criação e composição coreográfica para a infância e juventude junto ao Centre Chorégraphique National De Tours (FR), dirigido por Thomas Lebrun. Graduando em fisioterapia, visa a fisioterapia pediátrica-neurofuncional. Tem experiência com motricidade e desenvolvimento neuropsicomotor com autistas no ambiente aquático. Foi facilitador na abordagem de fisioterapia em esquizofrenia na AGAFAPE em Porto Alegre. É integrante do coletivo GOMPA, com os quais criou os espetáculos INSTINTO e Frankenstein.
PAOLA KIRST
Cantora, compositora, performer, artista visual (FURG) e integra os coletivos de artistas Pedra Redonda e Gompa. Natural do extremo sul do Estado (Rio Grande), mora em Porto Alegre há cinco anos. Venceu a categoria Revelação no Prêmio Açorianos de Música (2018) junto do trio instrumental Kiai, com o álbum de estreia ‘Costuras que me bordam marcas na pele’. Foi curadora do Unimúsica ao lado de Antônio Villeroy (2019). Lançou o álbum visual ‘Vertigem’ com o músico Lorenzo Flach (2021). Abriu dois shows do músico Jorge Drexler no Auditório Araújo Vianna (2022). Em 2023 cantou com a Orquestra SimJazz ao lado de Vitor Ramil, também participou da exposição ‘Lupi: pode entrar que a casa é tua’ e seu solo cênico musical ‘Pigarra’ integrou o 30º Porto Alegre em Cena. Assina as provocações sonoras na peça ‘Instinto’ do Coletivo Gompa. Com este trabalho recebeu ao lado de Alvaro RosaCosta o prêmio de melhor trilha sonora no Prêmio Açorianos de Teatro Adulto (2023). Recentemente integrou o elenco de ‘Ela disse-me assim’ musical que homenageia duas grandes cantoras gaúchas: Zilah Machado e Lourdes Rodrigues a partir da obra de Lupicínio Rodrigues. Em agosto deste ano 2024 lançará “Redoma”, seu novo álbum de composições autorais.
PEDRO BERTOLDI
Pedro Bertoldi é estudante de Interpretação Teatral na UFRGS. Bolsista de pesquisa CNPq em dramaturgia. Como dramaturgo assinou os seguintes espetáculos: Tempos de Solidão - Missa do Orfanato (2016), Desterro: Sobre restos que não importam mais (2017), Inimigos na Casa de Bonecas, vencedor do Ibsen Scholarships 2017 (2018), Fábrica de Robôs (2018), Filhas do Sal, Melhor Texto Original no 5º Festival de Teatro de Gravataí (2019), O Diário Inexistente, Melhor Texto Original Infantil no 14º Festcarbo e 5º Festival de Teatro de Gravataí, Frankenstein (2019), Olga (2020), ambos investigando a dramaturgia de processo colaborativo. Indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro 2018, na categoria Dramaturgia, por Inimigos na Casa de Bonecas.
CARLOTA ALBUQUERQUE
Formada em balé clássico pela Ulbra, estudou também na École Besso de Danse Classique, em Toulouse. Trabalhou como voluntária num programa de cooperação entre França e Burkina Faso, criando uma escola de dança para crianças em Ouagadougou.
Também foi voluntária na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, atendendo a bebês autistas. Usou a terapia ocupacional na recuperação de adolescentes com intoxicação de álcool e drogas na Clínica Pinel. Formou-se em Psicologia na PUC-RS. Trabalhou com diversas companhias de dança gaúchas. Foi uma das fundadoras da Terra Companhia de Dança do Rio Grande do Sul, que se apresentou em praças públicas, ginásios, presídios e hospitais. No total, foram 431 apresentações no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Também fundou em 1987 a companhia Terpsí Teatro de Dança, da qual foi coreógrafa e diretora.
THIAGO RUFFONI
Thiago Ruffoni é Ator, Bailarino, Coreógrafo e Professor.
Se dedica à dança desde os 6 anos de idade. Como bailarino e professor, trabalhou em escolas e companhias, como Escola de Dança CultDance, Studio Biodance, Estúdio de Ballet Rejane Rodrigues, Escola Luterana São Marcos, Escola João Paulo II e Espaço Expressão de Rua.
Ator do espetáculo intitulado A2 PASSOS, uma coprodução Brasil e Itália que já fez mais de 35 apresentações no Brasil e duas turnês com apresentações no território Italiano.
No ano de 2022 passou a participar do Coletivo Gompa, atuando no espetáculo Frankinh@ - Uma História em Pedacinhos e Amazonia - Um olhar sobre a floresta, onde pode pesquisa o corpo dançante dentro do espetáculos teatrais infantis.
COLABORADORES

Catarina Domenici
Compositora e pianista

Letícia Paranhos
Bailarina e atriz

Sandra Dani
Atriz

Laura Hickmann
Atriz

Letícia Vieira
Produtora

Jéferson Rachewsky
Ator, circense, dramaturgo

Manu Goulart
Atriz

Nelson Diniz
Ator

Edelweiss Ramos
Atriz

Guilherme Ferrera
Ator

Henrique Gonçalves
Ator